{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Tulio Guitarrari", "alternateName": "Tulio Guitarrari", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] }{ "@context": "https://schema.org", "@type": "WebSite", "url": "/", "potentialAction": { "@type": "SearchAction", "target": "/busca/{busca_termo}", "query-input": "required name=busca_termo" } } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;} 3f5s1z
Foto: Infoglobo
Vandalismo é crime e isso não se discute! O ocorrido do dia 8 de janeiro deve ser investigado. Protesto, para ser legal, tem que ser praticado com ética, cidadania, com um mÃnimo de civilidade, e não foi o que ocorreu. E para piorar toda a situação, tudo indica que já foi algo premeditado por alguns. Não digo todos, os demais, penso eu, entraram no processo do "efeito manada". Qualquer um que estude um mÃnimo de antropologia, verá que o humano, quando em grupo, sente-se invencÃvel, senhor da razão, intocável.
Já ouve, sim, bem diferente da Fake News, digo, do lapso de memória do Sr. Presidente da República, atos análogos provocados pela esquerda, no perÃodo inclusive de seu governo em 2006, quando ele declarou que o lÃder do MST, que naquele momento coordenou invasão na Câmara dos Deputados, o Sr. Bruno Maranhão, era "grande companheiro, amigo e um grande militante da esquerda brasileira", solicitando inclusive a Aldo Rebelo, presidente da Casa na ocasião, que tivesse cautela em solicitar a prisão do indivÃduo. Naquele momento, além da depredação, cerca de 50 pessoas ficaram feridas, algumas gravemente. Houve também outras invasões da esquerda, como também de pessoas ditas de direita. Óbvio, que, normalmente, a esquerda quando promove o vandalismo é tratada de forma mais atenuada por lÃderes e juristas, e, em boas ocasiões, até mesmo tratado pela imprensa como "liberdade de expressão".
Mas penso que deve ser, independente de direita ou esquerda, quem promove tal ato, tratado como criminoso. Depredar patrimônio público ou privado, por estar inconformado com qualquer realidade que seja, não é cabÃvel, é injustificável.
Agora o que mais em causa asco na situação recente, é que, quem governa o paÃs atualmente é à esquerda, e os seus discursos hipócritas de "defensores da democracia" não vão parar tão cedo. Perdoem-me a palavra, mas os imbecis ao invadir e vandalizar o patrimônio público somente fortaleceram esse discurso. Já me causa dor na alma ver o que promoveram, mas alguns doutos Ministros, nobres Deputados e Senadores com ado obscuro e não tão distante posarem como heróis, como pessoas confiáveis, francamente, enoja-me.
O senhor Jair também, bem que poderia ter uma atitude mais enfática em relação a essa situação. Convenhamos, 140 caracteres não supri a presença de um dito lÃder. Se ele repudia ou aplaude o que aconteceu, então que apareça na mÃdia e manifeste austeramente sua posição. Mas prefere ainda se esconder atrás de "notinhas". A meu ver, inclusive, foi uma atitude covarde ter saÃdo do paÃs e não ter ado a faixa presidencial. É um ato simbólico, não interfere em nada, aliás, ele não tinha obrigação constitucional alguma, mas a ética pedia. A liturgia do cargo pedia. Lamento ele não ter tido essa ombridade. Com certeza, seria mais irado por seus seguidores e respeitado pelos opositores. Ao menos os opositores têm um pingo de caráter, já que muitos não o tem.
No caso ocorrido no último domingo, deve, até que enfim, ser tratado como crime pela justiça brasileira. Digo até que enfim, porque, como já mencionei, normalmente acaba praticamente tudo em pizza, principalmente se for praticado por movimentos de esquerda. Mas desta vez, o presidente da república tem Alexandre de Moraes, o Ministro que ele sempre sonhou. Os demais, postos por ele ou pela ex-presidente Dilma, não tiveram até hoje a coragem que Alexandre de Moraes tem demonstrado, inclusive com ida a show de samba na casa do advogado do presidente, logo após a diplomação do mesmo. Acredito inclusive que o "efeito manada" tem se aprimorado após o ex-presidente Michel Temer nomeá-lo ao STF. Os doutos Ministros estão mais austeros em suas decisões monocráticas, até mesmo porque, praticamente todas são confirmadas, à posteriori, pela Alta Corte brasileira. O Gilmar Mendes, a meu ver, perdeu o posto de ministro "Óleo de Peroba".
Aguardemos, porque, pelo que se promete, nem mesmo os cachorros, papagaios, gatos, enfim, nem mesmo os pets de estimação das famÃlias de quem participou direta ou indiretamente, com financiamento, ou doação de um simples copo d"água a algum idiota que se considerava manifestante no último domingo, devem escapar da ira dos quatro poderes da Nação. Sim, quatro poderes! Ou acha que a mÃdia não vai fiscalizar?
E pelo amor de Deus, vê se para de valorizar mensagens inúteis em grupos de WhatsApp. A grande maioria eu nem termino de ver. Algumas me presto ao menos o trabalho de pesquisar e acabo por comprovar a mentira da informação em menos de cinco minutos. PouquÃssimas, para não dizer rarÃssimas, tem conteúdo plausÃvel. Como gosto de dizer, antes de rear esse monte de balelas, dá um Google. É de graça (ainda) e faz bem.
Fraterno abraço a todos, Paz e Bem!