{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
Munícipe já imunizado com a vacina - Foto:
O prefeito Júlio Cesar dos Santos (PTB) manifestou interesse em participar do consórcio entre municÃpios brasileiros da Frente Nacional dos Prefeitos - FNP, para compra de vacinas contra a Covid-19. O Supremo Tribunal Federal autorizou estados e municÃpios a comprar e a distribuir vacinas. Em razão disso, várias cidades têm demostrado interesse no consórcio.
O consórcio propõe amparar as cidades caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização-PNI, ou caso as doses previstas no documento sejam insuficientes.
O projeto de interesse na adesão às vacinas, apresentado pelo Executivo, foi votado pelos vereadores do municÃpio e aprovado por unanimidade na noite de segunda-feira, 15, durante a reunião da Câmara.
Após a aprovação, a prefeitura deverá agora dar andamento nos trâmites necessários, junto ao consórcio, para que ocorra a adesão às vacinas. O consórcio só será colocado em prática, caso o PNI não consiga suprir a demanda nacional.