{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
Institucional Portal NC (Destaque 1)

Cartório eleitoral realiza auditoria nas urnas eletrônicas de Barretos e Colômbia

O evento foi acompanhado por juiz, promotor, partidos políticos, imprensa e presidente da OAB de Barretos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 26/09/2022 às 16:32:47 - Atualizado há
: Cartório eleitoral realiza auditoria nas urnas eletrônicas de Barretos e Colômbia

: Cartório eleitoral realiza auditoria nas urnas eletrônicas de Barretos e Colômbia

A auditoria das 273 urnas que serão utilizadas no primeiro turno das eleições gerais deste ano de 2022 em Barretos e Colômbia foi realizada no Cartório Eleitoral de Barretos na quinta-feira, 22. A cerimônia de auditoria demonstrou o funcionamento dos equipamentos, cadastro de candidatos e lacres que garantem a segurança da votação. Todo o processo foi acompanhado pelo juiz eleitoral Carlos Fakiani Macatti e promotor responsável pelo pleito Wilson Rogério de Souza.

Representantes de partidos políticos também participaram do processo de carregamento das mídias e lacração das urnas. Na cerimônia eles puderam simular votações, conferir a inserção de todos os candidatos nas urnas, conferir a impressão da "zerésima" e entender um pouco mais sobre todo o processo, desde a coleta até a totalização dos votos.

O evento também foi acompanhado pela presidente da OAB –Barretos, Arany Maria Scarpellini Priolli L"apiccirella. A advogada lembrou que o processo serviu para que todas as dúvidas fosse dirimidas, levando clareza ao processo eleitoral.

"Pudemos hoje participar de uma cerimônia totalmente democrática e verificarmos que as urnas eletrônicas são altamente confiáveis", opinou.

Serão 256 urnas em Barretos e 17 utilizadas pelos eleitores de Colômbia. Os equipamentos foram lacrados por lacres produzidos pela Casa da Moeda e assinados pelo juiz eleitoral.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

Comentários