{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
O corpo de um filhote de uma onça-parda foi encontrado atropelado na manhã desta segunda-feira, 19, na rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), em Barretos. O incidente ocorreu no quilômetro 431, próximo ao clube Rio das Pedras.
Os funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foram os primeiros a localizar o filhote de onça e imediatamente acionaram a polícia rodoviária e a polícia ambiental. Ao chegarem ao local, constataram que o animal apresentava um ferimento na cabeça. No entanto, não havia nenhum veículo no local do acidente.
A bióloga Maria Inácia Macedo Freitas explica que a ausência de corredores de fauna na região aumenta a frequência de casos como esse.
"Pelo tamanho do animal, tratava-se de um filhote de onça-parda. Como não existem corredores de fauna na pista, acaba ocorrendo esses atropelamentos, já que os animais se assustam com a luminosidade", explicou.
A imagem do animal atropelado foi compartilhada nas redes sociais.