{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
Os policiais do 3º Pelotão da Polícia Militar de Planura e de cidades vinculadas ao 69º Batalhão de Polícia Militar, como Frutal, Fronteira, São Francisco de Sales, Itapagipe, Comendador Gomes, Pirajuba, Campo Florido e Conceição das Alagoas, deverão ar por treinamentos ao longo desta semana.
O batalhão anunciou por meio de um comunicado que as operações, focadas na capacitação para reprimir crimes complexos, como ataques a instituições financeiras, será durante o período noturno e incluem exercícios simulados.
Durante essas simulações de cenários de crise, as equipes ocupam pontos estratégicos, aumentando a eficiência na repressão de crimes contra bancos e outras instituições financeiras.
O comunicado também informou que haverá interdição de vias próximas às agências bancárias nas áreas centrais das cidades onde os treinamentos estão acontecendo.
"A Polícia Militar pede à população que evite circular nessas áreas interditadas, embora as atividades não representem riscos para os cidadãos. O treinamento visa aprimorar as habilidades dos policiais na prevenção e repressão de crimes desse tipo", diz a nota.
Ainda conforme o batalhão, mesmo com as operações e treinamento, o atendimento de emergência através do número 190 não será afetado.