{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
Na noite desta sexta-feira (13), por volta das 23h45, a Polícia Militar de Planura realizou a prisão de um homem por embriaguez ao volante e receptação, durante patrulhamento preventivo no município. A ação ocorreu após a abordagem de uma motocicleta irregular no perímetro urbano.
De acordo com informações da PM, dois indivíduos foram encontrados em uma motocicleta Honda/CG 125 Fan de cor vermelha, sem placa de identificação, dispositivo de iluminação e sem o uso de capacetes. Ao notar a viatura, os ocupantes demonstraram nervosismo e tentaram fugir, aumentando a velocidade do veículo e olhando vezes para trás.
A equipe policial realizou o acompanhamento e, após a abordagem, identificou o condutor e o ageiro. Durante a verificação, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir. Ele relatou que o veículo era de leilão, não tinha documentos e apresentava o chassi raspado.
Ainda segundo o relato do condutor, o veículo foi adquirido por R$ 700,00 no início do mês, sem que ele soubesse informar de quem o havia comprado, tampouco possuía recibo da transação. O homem afirmou que pretendia consertar a motocicleta e vendê-la posteriormente.
Os policiais também identificaram sinais claros de embriaguez no condutor, como olhos avermelhados, hálito etílico e dificuldade para caminhar. Ele itiu ter consumido cerveja horas antes e concordou em realizar o teste do etilômetro. O primeiro teste acusou um valor de 0,48 mg/L, e o reteste, realizado 20 minutos depois, apontou 0,44 mg/L, confirmando o crime de embriaguez ao volante.
Diante dos fatos, foi constatado que o veículo apresentava irregularidades como ausência de placa de identificação e chassi adulterado. O condutor recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação e embriaguez ao volante. Ele foi apresentado à delegacia de polícia para as providências cabíveis, enquanto a motocicleta foi removida ao pátio conveniado.