{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
A PolÃcia Civil de Colômbia investiga uma briga entre familiares ocorrida no domingo, 26, por volta das 20h, na Rua 1, no povoado de Laranjeiras. A ocorrência, inicialmente registrada como lesão corporal, ameaça e violência doméstica, poderá ter sua tipificação alterada conforme o andamento do inquérito policial.
A PolÃcia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou um homem de 55 anos caÃdo no chão com lesões, enquanto sua cunhada, também de 55 anos, já havia sido socorrida com ferimentos no rosto. Ambos receberam atendimento médico, e o homem foi transferido para Barretos devido à gravidade dos ferimentos, que o impossibilitou de prestar esclarecimentos naquele momento. O delegado de plantão em Barretos foi informado sobre a ocorrência e dispensou a apresentação no plantão.
Na quarta-feira, 29, a cunhada do homem compareceu à Delegacia de PolÃcia Civil acompanhada de sua neta, de 16 anos, e relatou que seu cunhado tem um relacionamento conturbado com sua irmã. Segundo ela, após uma discussão entre o casal, a irmã teria fugido para sua casa, temendo agressões. Pouco depois, o cunhado teria ido até a residência, onde iniciou uma briga, agredindo-a com um golpe de enxada no rosto e danificando o carro de seu filho.
Ainda conforme o depoimento da mulher, o homem já teria histórico de agressões contra a esposa e ameaça contra familiares de sua esposa.
Na quinta-feira, 30, a PolÃcia Civil recebeu outro depoimento, relatando que o homem participava de um churrasco na casa da cunhada, onde consumiu bebidas alcoólicas. Segundo esse relato, após uma discussão com a companheira em sua própria residência, a mulher buscou abrigo na casa da irmã. Pouco depois, o homem teria retornado ao local portando facas e uma enxada, iniciando uma briga e atingindo a cunhada no rosto.
Momentos depois, o homem foi encontrado caÃdo em frente à residência da cunhada, gravemente ferido, com fraturas na face e no tórax. Ele foi socorrido e levado para a UTI da Santa Casa de Barretos, onde permanece em estado grave e com risco de morte.
A equipe do Samu informou que ninguém no local assumiu parentesco com ele durante o atendimento e que ele foi encontrado inconsciente, com múltiplos ferimentos. Além disso, o novo depoimento apontou contradições e indicou quatro possÃveis suspeitos da agressão.
Nossa equipe teve o ao relatório médico emitido pela Santa Casa, que detalha a gravidade do quadro do paciente. Segundo o documento, o homem foi internado no domingo, 26, e transferido para a UTI no dia seguinte, apresentando traumatismo cranioencefálico grave com hemorragia subaracnóidea traumática, além de trauma torácico fechado com provável fÃstula broncopleural à direita, o que resultou em um extenso pneumotórax, sendo necessária drenagem.
O relatório também indica que ele sofreu múltiplas fraturas, incluindo dos arcos costais à direita (5º a 8º), do complexo órbito-zigomático à direita, dos processos transversos de L1 bilateral e L2 à direita, além de pequenas fraturas nos pedÃculos de T11 e T12 à direita. Durante a internação, foi diagnosticado com choque distributivo, apresentando crises de refratariedade e necessidade do uso de vasopressores em doses elevadas.
Ainda conforme o documento, o paciente encontra-se sedado em plano anestésico profundo, sob ventilação mecânica devido ao comprometimento pulmonar, em jejum por instabilidade, com função renal deteriorada e sem perspectiva de alta da UTI. No momento, não há programação cirúrgica, e seu estado permanece grave.
O caso segue sob investigação da PolÃcia Civil, com base em depoimentos, diligências e no boletim de ocorrência, que ou por três atualizações.