{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
Um acidente envolvendo um automóvel e uma carreta bitrem foi registrado na madrugada de quinta-feira (20), no quilômetro 0,5 da BR-364, sobre a ponte Gumercindo Penteado, que liga Minas Gerais a São Paulo. O veÃculo de eio invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a carreta, que seguia no sentido Planura-Colômbia.
Com o impacto, a carreta atingiu a grade de proteção da ponte e caiu no Rio Grande, enquanto o automóvel permaneceu sobre a pista.
O Corpo de Bombeiros de Barretos também foi acionado, mas não precisou atuar diretamente no resgate.
Conforme o sargento Odilon, que esteve no local, o motorista da carreta conseguiu sair da cabine e permaneceu na parte superior do veÃculo, gritando por socorro. A vÃtima que estava no carro sobre a ponte encontrava-se retida no interior do veÃculo. A equipe do Hospital de Planura realizou o resgate do condutor do automóvel. Já o motorista da carreta foi resgatado por pescadores que ouviram o barulho do impacto contra a proteção da ponte e da queda no rio. Eles o encontraram sobre a cabine do caminhão, retiraram-no com auxÃlio de um barco e o levaram até a margem, onde foi atendido pela ambulância e encaminhado ao hospital de Planura.
Segundo informações obtidas no local, o motorista da carreta apresentava apenas escoriações e um leve quadro de hipotermia. Já o condutor do automóvel sofreu algumas escoriações e um ferimento um pouco mais grave.
A PolÃcia Rodoviária Federal de Frutal registrou a ocorrência, e o trânsito foi controlado em operação de siga e pare até a normalização. Equipes da PolÃcia Militar Ambiental de Minas Gerais e São Paulo, além da Defesa Civil de Colômbia e Planura, foram mobilizadas na manhã desta quinta-feira para avaliar possÃveis impactos ambientais.
A Copasa acompanha a situação para verificar se houve vazamento da carga de óleo vegetal, que poderia afetar o abastecimento de água em Planura. Técnicos da Algar Telecom estiveram no local para avaliar a integridade da fibra ótica que a sob a ponte e fornece internet para Colômbia.
A carreta permanece submersa no Rio Grande e está sendo analisado como será feita a remoção sem causar danos à estrutura da ponte ou risco de vazamento da carga de óleo vegetal.
Além desse acidente, outros dois foram registrados na ponte entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira.