{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
Durante fiscalização da PolÃcia Militar Ambiental, na manhã desta sexta-feira (9), uma espingarda calibre .32 foi apreendida no interior de um veÃculo utilizado em operação agrÃcola na zona rural de Colômbia. Um homem de 43 anos, identificado como responsável pelo veÃculo, foi encaminhado à Delegacia de PolÃcia Civil da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 9h40, os policiais receberam denúncia de que nas proximidades da Fazenda Charmosa, ao lado do municÃpio de Colômbia, próximo à Fazenda das Três Torres, havia uma equipe de trabalho agrÃcola em atividade portando armas de fogo, entre elas calibres .22 e .12, supostamente utilizadas contra animais nativos que entravam na área de plantação de cana-de-açúcar.
Durante a fiscalização, os policiais localizaram a frente de colheita e iniciaram a vistoria. No interior de um veÃculo Fiat Strada branco, que estava com o homem de 43 anos, foi localizada uma espingarda calibre .32, desmuniciada, atrás do banco do motorista.
O homem afirmou não ser o proprietário da arma e disse que o veÃculo é utilizado por outros funcionários vinculados à empresa terceirizada, com sede em Barretos, responsável pela colheita de cana-de-açúcar na região.
A arma de calibre .12 mencionada na denúncia inicial não foi localizada. O homem foi conduzido à delegacia, onde declarou que chegou à Fazenda Charmosa por volta das 6h da manhã para iniciar sua jornada como lÃder de turma na frente de colheita, sendo responsável pelo abastecimento de tratores e pela supervisão de uma equipe de oito trabalhadores, com turno das 6h às 18h.
Ele relatou ainda que, desde o inÃcio do expediente, não havia utilizado o veÃculo, que estava estacionado na última rua da cidade de Colômbia, divisa com a fazenda.
O homem não possuÃa antecedentes criminais e foi liberado após o registro da ocorrência. Considerando os relatos e a ausência de elementos que configurassem flagrante, a autoridade policial optou por não efetuar a prisão, determinando o registro por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A arma foi apreendida e será encaminhada à perÃcia. O caso segue sob investigação.