{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
No dia 1º de janeiro, vereadores, prefeitos e vices serão empossados em seus respectivos municípios. Os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos em Barretos e Colômbia foram diplomados oficialmente pela Justiça Eleitoral.
Ao total foram oito vereadores de Colômbia diplomados, e o prefeito Endrigo Gambarato e a vice Marina Nozaki Sano.
O prefeito Guilherme Ávila disse em seu discurso que a diplomação sela de uma vez por todas sua vitória nas urnas, e pediu que as desavenças fiquem no ado.
“É hora de olhar para frente e pensar em nossa cidade”, disse. O prefeito de Colômbia, Endrigo Gambarato, declarou que o município a por dificuldades devido à crise econômica, mas que focará nos setores de saúde e educação.
A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral responsável pelo pleito de 2 de outubro.
O juiz eleitoral, Luciano de Oliveira Silva, enfatizou que todos estão habilitados para tomar posse em 1° de janeiro. “Esse ano foi muito complexo e complicado, mas chegamos e conseguimos finalizar o trabalho”, disse.
O juiz ainda afirmou em seu discurso, que prevê para 2017 um ano de muito trabalho e modificações. "Que os senhores eleitos não abdiquem de suas consciências e mantenham o ideal de servir ao próximo, que é o que se espera de um prefeito e vereadores", afirmou.
A solenidade reuniu, além dos candidatos eleitos, seus familiares e populares em geral. A Mesa foi formada por autoridades civis e militares.
As Câmaras Municipais de Barretos e de Colômbia aoinda irão se para eleição da Mesa Diretora, definindo os nomes dos próximos presidentes, vices e secretários.
Os diplomas dos suplentes estão disponíveis no Cartório Eleitoral bem como dos titulares que não compareceram à solenidade. O vereador eleito Luis Paulo Vieira (DEM) já havia informado a Justiça Eleitoral sobre sua ausência.