{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
Via Rápida disponibiliza 260 vagas de cursos profissionalizantes para Colômbia - Foto:
A Prefeitura de Colômbia anunciou na segunda-feira, dia 22, que a Via Rápida Emprego disponibilizou cursos profissionalizantes com direito a bolsa auxÃlio de R$210,00, por critério de seleção, no municÃpio. De acordo com a prefeitura, a data prevista para o inÃcio é o dia 14 de abril e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março, pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br.
A parceria foi firmada após o vereador Bruno Cesar Lima (PSDB), fazer uma indicação em uma das reuniões na Câmara de Vereadores. São oitenta vagas para o curso de Marketing Digital, no perÃodo noturno, sessenta vagas para o curso de Técnicas de Vendas, que é pela manhã, outras sessenta vagas para o curso de Técnicas de Vendas, que também tem sessenta vagas para o perÃodo noturno e mais sessenta vagas para o curso de Almoxarife Estoquista, que é no perÃodo noturno.
O interessado para receber o bolsa-auxÃlio no valor de 210,00, participará de uma seleção e, após ser escolhido, receberá uma convocação para o inÃcio do curso no e-mail em que se inscreveu e, após dez dias de aula e cumprindo todos os requisitos da turma em que está matriculado, o aluno estará apto a receber o auxÃlio.
Segundo as informações readas pela prefeitura, alguns critérios serão seguidos para a seleção da bolsa-auxÃlio. Para receber a bolsa-auxÃlio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxÃlios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.