{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
Institucional Portal NC (Destaque 1)

DNIT publica edital para recuperação da ponte do Rio Grande

Os danos foram causados por acidentes com veículos de pequeno e grande porte

Por Portal Notícias Colômbia SP em 31/05/2022 às 20:15:00 - Atualizado há
DNIT publica edital para recuperação da ponte do Rio Grande - Foto: Portal NC

DNIT publica edital para recuperação da ponte do Rio Grande - Foto: Portal NC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ??? DNIT, publicou o edital para a contratação dos serviços de recuperação da ponte ???Gumercindo Penteado??? da BR-364 entre Planura e Colômbia. Conforme foi divulgado nesta terça-feira, 31, serão recuperados os guarda corpos, laje de pedestres e as juntas de dilatação.

???O processo licitatório, foi publicado apenas para a ponte, separado das obras da BR-364. Ao todo serão mais de 550 mil reais investidos na recuperação???, disse Maria Inácia, da Defesa Civil.

Segundo o Diário Oficial da União, os envelopes com as propostas deverão serem abertos no dia 14 de junho. A empresa terá 180 dias para executar a obra.

Segundo a avaliação realizada na ponte, a principal deficiência apresentada pela estrutura está relacionada aos danos provocados à laje e ao guarda-corpo pelo acidente ocorrido no dia 17 de março do ano ado, que causou danos de grande magnitude a laje e aos guarda-corpos provocado pelo impacto do caminhão. Nesse caso, a falta do guarda-copo e de parte da laje provoca um a redução do fator de segurança para os pedestres e ciclistas que trafegam pela estrutura.

Durante a avaliação foi verificado que a ponte possui outros danos semelhante em outro ponto da estrutura próximo a margem de Minas Gerais, resultado de outro acidente ocorrido anteriormente.

A ponte que faz a divisa dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, é de responsabilidade do DNIT, de Prata-MG, sob a coordenação da Superintendência Regional. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

Comentários