{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
A Praça da Matriz, em Colômbia, recebeu na noite de sexta-feira (18/4) a quarta edição da Encenação da Paixão de Cristo, como parte da programação da Semana Santa. A apresentação foi conduzida por integrantes da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, com apoio da Prefeitura Municipal, e contou com a participação de moradores da comunidade.
Montada em frente à Igreja Matriz, a estrutura recebeu palcos para a dramatização de 14 cenas, que representaram episódios como o julgamento, condenação e açoitamento de Jesus. Ao final do espetáculo, o público acompanhou uma procissão pelas ruas da cidade.
O prefeito Júlio Cesar dos Santos, o Tuta, comentou sobre o apoio do poder público ao evento. "Colômbia é uma cidade de fé, cultura e tradição. A encenação da Paixão de Cristo emociona para quem acredita na força dessa celebração. É um exemplo de como o poder público pode apoiar as expressões culturais. Quero parabenizar todos que participaram, a paróquia, ao padre Rafael Ângelo e agradecer a todos que prestigiaram o evento", afirmou.
Edinilson Rodrigues, que interpretou os personagens Jairo, chefe da sinagoga, e o rei Herodes, participou da apresentação pelo terceiro ano. "Participar da Encenação da Paixão de Cristo é de extrema responsabilidade e importância, pois além da exigência do empenho em desenvolver cada papel, retrata a vida daquele que por amor a todos nós, nos deu sua vida. É uma honra poder fazer parte deste elenco", disse.
O papel de Jesus foi interpretado por Ricardo Nascimento, que está no elenco desde a primeira edição. "Estou muito feliz, pois vi o quanto Deus transformou o coração dos que participaram da encenação e tenho certeza de que grandes coisas ele vai fazer em nossa comunidade. Foi um prazer viver esses momentos que ficaram sempre marcados em minha vida", relatou.
O padre Rafael Ângelo destacou a dedicação dos envolvidos. "A Encenação da Paixão de Cristo de 2025 foi uma bênção de Deus. A chuva testou nossa fé e determinação, pessoas que mesmo com dificuldades pessoais e de saúde, dedicaram-se sem reserva, e em clima de paz e oração cada personagem viveu seu momento. Foi a melhor encenação que fizemos, graças a cada um que trabalhou antes, durante e depois. Muitas pessoas se emocionaram e de olhos fixos não perdiam um só movimento e falas. Agradeço ao apoio da Prefeitura Municipal de Colômbia, à presença da Polícia Militar e a todos que vieram prestigiar esse evento religioso e cultural", declarou.