{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
: Tininho Junior
A companhia ferroviária Rumo Logística divulgou que segue dando andamento com os estudos para a recuperação e reativação do trecho Pradópolis–Colômbia, com extensão de 185,6 quilômetros.
O trecho integra as contrapartidas previstas na renovação antecipada da concessão da Malha Paulista. "Esse trecho interliga o ramal, em bitola larga, que sai da linha tronco em direção à divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, no ramal de Colômbia", esclareceu a nota divulgada pela assessoria de imprensa da concessionária Rumo.
O prefeito Júlio César Santos-Tuta, informou que os representantes da empresa já estiveram na prefeitura e anunciaram a previsão de início das obras para o ano de 2024.
O secretário municipal de istração, Alan William Caetano, representando o prefeito, participou da reunião de trabalho de retomada do modal ferroviário, em Barretos, no dia 13 de setembro. Segundo foi divulgado na reunião, a empresa deverá iniciar o diagnóstico da malha férrea já no início do próximo ano, para começar as obras em 2024.