{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
: ANTT autoriza paralisação da linha da Viação Rio Grande que a por Colômbia
A Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de ageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT autorizou a Viação Rio Grande LTDA a paralisar a linha de Barretos e Colômbia para Frutal e Planura. Apesar de a decisão entrar em vigor no dia 4 de maio de 2023, o transporte já havia sido suspenso no dia 10 de fevereiro, conforme divulgado pela própria empresa.
A decisão do dia 17 de fevereiro se deu após pedido, sendo publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 22, na página 191, da edição 36, assinada pela superintendente Marina Soares Almeida.
No dia 9 de fevereiro, a empresa divulgou uma nota de esclarecimento informando que não estaria encerrando as atividades na cidade de Barretos e, que havia apenas pedido a paralisação da linha Barretos - Frutal devido ao baixo fluxo de ageiros que utilizam a linha e, optam por transportes secundários.
"Os demais serviços, tais como turismo, transportes de estudantes e de trabalhadores para as usinas, continuam sendo normalmente desenvolvidos", diz a nota.
O transporte rodoviário já havia sido interrompido, durante a pandemia. Após o período, a viação decidiu retornar em novembro de 2021, com horários reduzidos. A agência já havia concedido, em novembro do ano ado, a suspensão da linha de Barretos a Ituiutaba e Barretos a Campina Verde.
A companhia com sede em Barretos foi fundada em 1 de novembro de 1966 e, atua em rotas regulares interestaduais entre Minas Gerais e São Paulo e possui a concessão há mais de 30 anos.