{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
A bióloga Maria Inácia Macedo Freitas, que atua na Secretaria de Meio Ambiente de Colômbia, confirmou que o nível das águas do Rio Grande caiu 5 metros com a abertura das comportas por parte da Hidrelétrica Marimbondo. De acordo com a bióloga, o nível do reservatório voltou a cair aproximadamente 5 metros, com a ponte Gumercindo Penteado estando bem visível e com ilhas sendo vistas no interior das águas. “O Rio Grande está com as pedras já a mostra e com vários pontos bem secos”, afirmou Maria Inácia.
A ambientalista demonstrou preocupação com o período da Piracema, onde as fêmeas começam a subir o rio, e se tornam prezas fáceis para pescadores que utilizam tarrafas e pesca com o uso do arpão. “Nossa preocupação é que o nível baixo, fica mais fácil para ficar acuando os peixes. A gente vem pedindo para a hidrelétrica manter o nível mais elevado, mas isso não vem sendo feito”, explicou.