{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
Na última segunda-feira, 04, o vereador Aparecido Daniel Pimenta, conhecido como Dá Pimenta e filiado ao partido Republicanos, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Colômbia. Sua posse ocorreu durante a 13ª reunião ordinária, após o agora ex-presidente, Ricardo Alves Palmeira, protocolar sua renúncia no mesmo encontro.
Dá Pimenta ocupava o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora até sua ascensão à presidência.
O ofÃcio de renúncia à presidência foi protocolado na secretaria do Poder Legislativo no dia 4 de setembro. Ricardo Palmeira havia sido eleito presidente em 16 de novembro de 2022, durante a 17ª sessão ordinária, para o biênio 2023-2024, permanecendo no cargo por dez meses.
"A partir desta sessão ordinária, o senhor vice Aparecido Daniel Pimenta assume a presidência da Mesa Diretora", anunciou Ricardo Palmeira no inÃcio da reunião.
Dá Pimenta está em seu segundo mandato como vereador. Ele foi eleito vereador, sendo o segundo mais votado, com 271 votos em seu primeiro mandato e 241 em seu segundo.
Após a renúncia, houve uma eleição para escolher o novo vice-presidente da Casa, resultando na eleição de Geraldo dos Reis, também filiado ao partido Republicanos, com um placar de 5 a 4.
As posições de primeiro e segundo secretários da Câmara não sofreram alterações com a renúncia do presidente.