{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
Na noite da última terça-feira, 12, os mesários e voluntários que atuarão nas eleições do Conselho Tutelar, agendadas para o dia 1º de outubro, participaram de um treinamento. O objetivo principal foi capacitar os participantes no manuseio da urna eletrônica e do terminal do mesário, que serão utilizados durante o pleito. O encontro ocorreu na sede do Lar da Criança, em Barretos.
Esta eleição marca a estreia das urnas eletrônicas, disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, para todos os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que solicitaram essa opção.
O treinamento dos 35 mesários foi proporcionado pelo Cartório Eleitoral, que atuará com o apoio técnico e a preparação das urnas eletrônicas baseados nos dados fornecidos pelo Conselho Municipal.
A apuração dos resultados ficará sob a responsabilidade do CMDCA. A eleição em Colômbia ocorrerá na Escola Santa do Prado Maximiano, das 8h às 17h.
Dez candidatos concorrem a cinco vagas no Conselho Tutelar Colombiense, com um total de 11 sessões de votação. Duas urnas adicionais estarão disponíveis em caso de problemas técnicos ou outras eventualidades.
Segundo a comissão de organização das eleições, será obrigatório apresentar o título de eleitor e um documento com foto no momento da votação. Não será permitido votar sem a devida identificação.