{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
Um cachorro de rua foi atacado por um Pitbull na Rua 2, no povoado de Laranjeiras, Colômbia, por volta das 15h15 desta segunda-feira. O animal, que é de raça indefinida, foi socorrido por uma moradora local e levado a uma clínica veterinária em Barretos.
De acordo com a moradora, o ataque ocorreu quando ela retornava da escola com suas filhas. "Chamei elas para dentro do carro quando vi o Pitbull se aproximar. Logo em seguida, ele atacou o cachorro que cuidamos. Inicialmente, achamos que ele tinha morrido, pois o Pitbull o pegou pelo pescoço e ficou cerca de 20 minutos com ele na boca", relatou.
O cachorro sofreu uma fratura na pata, perdeu sangue e ará por cirurgia após exames realizados na clínica. A moradora que socorreu o animal está organizando uma rifa para arcar com os custos do tratamento. Interessados em contribuir com doações podem fazer transferências via Pix utilizando a chave F 429.389.948-00 (Fernanda de Lourdes Mateus).
Um vídeo circulando em grupos de WhatsApp mostra o momento em que o Pitbull segura o cachorro pelo pescoço durante o ataque.