{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
A Prefeitura de Colômbia deu início a um Mutirão de Limpeza nesta semana, visando intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. Coordenada pela Secretaria de Saúde, a mobilização reúne as equipes do Almoxarifado, Vigilância em Saúde, Controle de Vetores e a cooperativa Cooper Colômbia (Reciclagem).
As ações incluem a fiscalização de locais com acúmulo de água parada, a remoção de materiais que possam servir como criadouros do mosquito e o descarte correto de resíduos sólidos.
Conforme o prefeito Júlio Cesar dos Santos, o Tuta, além das atividades do mutirão, a istração já vinha executando outros serviços relacionados à manutenção urbana, como tapa-buracos, poda, roçagem e limpeza em terrenos, canteiros e prédios públicos. "Essas ações são fundamentais para garantir um ambiente mais limpo e organizado, especialmente durante o período chuvoso. Quero parabenizar a nossa equipe, que, mesmo com as chuvas, está nas ruas contribuindo para a saúde e bem-estar da população", afirmou.
O secretário municipal de Saúde, Adileu Storti, ressaltou que o Mutirão de Limpeza faz parte do plano municipal de enfrentamento à Dengue e tem como foco a conscientização da população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. "É importante que os moradores colaborem, descartando corretamente seus resíduos e permitindo o o das equipes às residências para inspeção e limpeza", destacou o secretário.
As ações começaram no povoado de Laranjeiras e seguiram para os bairros Vila Pirajá e Mutirão, com a programação prevista para alcançar todas as ruas da cidade nos próximos 15 a 20 dias. A Prefeitura informará os próximos locais contemplados, buscando atingir toda a população e reforçar a prevenção contra a Dengue.