{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
INFORMA????ES: Dados sobre Rio Grande e afluentes estão reunidos em documento que aponta prioridades e - Foto: Arquivo
A segunda rodada de seminários regionais para discutir recursos hídricos do Rio Grande está marcada para este mês. Os encontros acontecem em Ribeirão Preto, Uberaba, os, Lavras e Pouso Alegre. O objetivo é apresentar o Manual Operativo, criado pela Agência Nacional das Águas, como nova ferramenta de apoio à implementação dos Planos de Recursos Hídricos.
O Manual foi elaborado a partir da constatação de que os comitês e agências de bacia se deparam com dúvidas de como proceder para colocar em prática as ações de um plano de bacia, assim que o documento é finalizado.
O Manual estabelece conjunto de 21 ações prioritárias, roteiro para implementação, procedimentos, caminhos para operacionalização e indicadores associados às metas propostas.
Os organizadores esperam que o Manual Operativo amplie a distribuição e o ao Plano Integrado de Recursos Hídricos da bacia do Rio Grande elaborado com a participação dos comitês das 14 bacias afluentes durante as etapas do diagnóstico, prognóstico e plano de ações.