{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Notícias Colômbia SP", "alternateName": "Portal Notícias Colômbia SP", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_5783ca022253be5c0e6789afb240e471.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/portalnoticiascolombia/", "https://twitter.com/portalncsp" ] } a {border-bottom: none;} .cor-cat-tit {border-top: 3px solid #335382;color:#335382;}
: Praça da Matriz de Colômbia - Foto: Deivid Anderson/Portal NC.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está analisando um projeto de lei que visa tornar Colômbia, como Município de Interesse Turístico (MIT). A iniciativa foi proposta pelo deputado Itamar Borges e, caso aprovado, seguirá para a Comissão de Turismo para avaliação.
O projeto de lei entrou na Assembleia Paulista no dia 28 de março e tem como objetivo destacar as características turísticas da cidade de Colômbia. O deputado Itamar Borges destaca que o município é banhado pelos Rios Grande e Pardo, o que proporciona um potencial para a exploração turística, especialmente na pesca.
O prefeito Júlio César dos Santos encaminhou à Assembleia Legislativa o Plano Diretor do Turismo, que é um dos requisitos necessários para que a cidade possa ser classificada como Município de Interesse Turístico.
Segundo a prefeitura, a classificação de Colômbia como Município de Interesse Turístico traria benefícios para o desenvolvimento do turismo local e com o título, a cidade receberia recursos financeiros do Governo do Estado de São Paulo para investimentos em infraestrutura turística, promoção de eventos, capacitação de profissionais e melhorias na qualidade dos serviços turísticos oferecidos.
A tramitação do projeto pode ser consultada no site da Alesp.